sábado, 30 de janeiro de 2010

Educação, estamos lá atrás..., mas pelo jeito não é só ai.

Vejo com muito gosto o apontamento de erros dos opositores de ambos os lados na política.

Agora o assunto é a educação que nos mostra lá na berlinda. Todavia, fora as críticas, nenhuma solução é sugerida.

Onde estão as propostas pra mudar isso?

De nada adianta empenhar-se pra mostrar o quão ruim foi esse governo do PT na educação se não nos empenharmos em elaborar propostas e cobranças, acerca do que fará e do que precisa ser feito no próximo governo nesse segmento. Nos âmbitos federais, estaduais e municipais!

Faz anos que a situação no ensino vem se degradando e não é novidade pra ninguém aqui que, salvo raríssimos privilegiados, os estudantes de primeiro e segundo grau não saibam formar e, tão pouco, interpretar uma sentença. Isso sem levar em conta o problema com a grafia e com o total desconhecimento de todas as demais matérias, bem como, o dano que isso causa a formação do cidadão.

Não é por acaso que o populismo e as falsas promessas de politiqueiros têm se multiplicado, juntamente com os desmandos protegidos por um exercito a disposição e a vociferar qualquer contestação. São os inseridos.

Como todos nós podemos comprovar no caso de partidos que se auto-intitulam de esquerda, cujo estatuto ideário é um estelionato, voltado a imputar a culpa de tudo que erram aos outros, estamos produzindo cada vez mais diferenças!

Nunca constatamos um Brasil tão dividido, tão separado em ideal e tão mesquinho.

Nossa democracia anda para trás ao invés de evoluir e a maioria gritante dos eleitores defende com unhas e dentes seus equívocos, espelhados num ídolo de manada, sem proposta, que só faz acirrar ainda mais essa disputa inútil, sem que constatemos nada de concreto que nos forneça mudanças na área da educação, que é o único caminho pra assegurar a nação um futuro menos sombrio.

Fica aqui a pergunta: quais as propostas concretas sobre mudanças na área da educação? O que os candidatos têm a dizer sobre isso e o que poderíamos sugerir pra melhorar?

Ainda que quem governe seja o PT e que sua responsabilidade sobre a atual situação seja muito grande, lembremo-nos de que o PT não governa o Brasil sozinho. Portanto, precisamos cobrar a todos. O Brasil não é só executivo, o Brasil é também legislativo e judiciário e essa engrenagem precisa começar a funcionar.
Educação já, pelo amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário